Blog e notícias

Nós nos concentramos nas notícias do sistema de armazenamento de energia da bateria, a mais recente tecnologia de bateria e os aplicativos BESS em nosso lfie.

A diferença entre UPS e EPS

Visualizações: 266     Autor: China JB BATERIA      Horário de publicação: 04/06/2022      Origem: https://www.jbbessportugal.com

O que é um UPS?

Um UPS (Uninterruptible Power Supply) garante que os usuários possam salvar dados em situações de emergência para evitar perdas desnecessárias devido a falta de energia. Esta é uma tecnologia desenvolvida para redes elétricas, sistemas de rede e médicos, e outros sistemas que dependem de uma fonte de alimentação centralizada de uma rede de sistemas de computadores.

Vantagens do EPS (Fonte de Energia de Emergência)

1.Um EPS (Emergency Power Supply) tem um tempo de conversão que geralmente está no nível de milissegundos (2ms-250ms), que flutua de acordo com diferentes características de carga para garantir a pontualidade do fornecimento de energia;
2. Tem uma forte adaptabilidade de carga, incluindo cargas capacitivas, indutivas e híbridas, e forte resistência a sobrecarga e choque;
3.Existem várias saídas para evitar falhas causadas por uma única saída;
4.Existem sinais de ligação de fogo e controle remoto, que podem ser comutados entre manual e automático;
5.Pode se adaptar ao seu ambiente. É adequado para uma variedade de ambientes agressivos com medidas para evitar falhas em altas e baixas temperaturas e ambientes quentes e úmidos. Pode funcionar contra spray de sal, poeira, vibrações e mordidas de rato;
6. Um EPS tem uma longa vida útil, carga rápida da bateria e recursos de gerenciamento.

Fonte de energia ininterrupta

Fonte de alimentação de emergência

Diferenças entre a energia de backup de um EPS e a energia de um UPS

1. Aplicativos

Um EPS é usado principalmente em equipamentos elétricos para a indústria de proteção contra incêndio. É utilizado para quem procura uma fonte de alimentação contínua que possa ser utilizada em caso de emergência em caso de falha repentina da rede elétrica.

Um UPS é geralmente usado para cargas de instrumentos de precisão (como computadores, servidores e outros equipamentos da indústria de TI), que exigem uma alta qualidade de fornecimento de energia. Ele é usado para aqueles que procuram certos requisitos, como um tempo de comutação rápido para um inversor, tensão de saída, estabilidade de frequência e pureza das formas de onda de saída.

2. Funções

Um EPS geralmente não possui altos requisitos para um tempo de comutação para um inversor. Aplicações especiais têm certos requisitos. Existem várias saídas e funções de monitoramento e detecção para cada saída e uma única bateria. O foco diário é contornar uma fonte de alimentação e mudar para um inversor somente quando a energia principal falhar e a taxa de utilização de energia for alta.

O On-Line UPS tem apenas uma saída total e geralmente enfatiza suas três funções principais:

1. Estabilização de tensão e frequência
2.Um tempo de troca rápido
3. O circuito de dupla conversão retificador/inversor: O inversor é comutado para ignorar a fonte de alimentação somente quando o inversor falha ou está sobrecarregado.

A taxa de utilização de energia não é alta (geralmente 80-90%). No entanto, alguns lugares nos países europeus e americanos, onde são usadas redes elétricas e fontes de alimentação completas, mudaram para um UPS com um curto tempo de comutação para um inversor (menos de 10 ms) para economizar energia.

3. Estrutura

Um EPS fornece principalmente energia para proteção de energia e segurança contra incêndio. A carga possui cargas não lineares indutivas, capacitivas e retificadas, e algumas cargas só são colocadas em operação após o corte da alimentação. Portanto, o EPS é necessário para fornecer uma grande corrente de partida, boas características dinâmicas de saída e uma anti-sobrecarga mais forte. Um UPS, por outro lado, fornece energia principalmente para computadores e equipamentos de rede, e a natureza da carga (fator de potência de entrada) não é muito diferente.

O objetivo principal de um UPS é manter a transferência de informações, e o objetivo principal de um EPS é evitar grandes desastres. Em outras palavras, um UPS se concentra em salvar dados, enquanto um EPS se concentra principalmente em salvar pessoas. Geralmente, a energia EPS é grande e o inversor na máquina está em estado de espera.

Os inversores de potência EPS têm uma redundância maior: tanto os gabinetes de entrada quanto de saída estão dentro do EPS e as cargas do motor são iniciadas com frequência variável. A carcaça e os fios são retardadores de chama e existem várias maneiras de fornecer energia, que podem ser vinculadas à proteção contra incêndio. Uma carga de energia EPS também é geralmente indutiva e resistiva. Pode vir com motores, iluminação, ventiladores, bombas e outros equipamentos.

Os inversores de energia UPS, por outro lado, têm uma redundância relativamente pequena, não precisam ser retardadores de chama e não têm função de investimento mútuo. Uma carga de energia do UPS também é uma carga capacitiva. O dispositivo principal da correia é geralmente um computador, que é usado principalmente em salas de informática para garantir o fornecimento de energia ininterrupto e a estabilização de tensão.

4. Diferentes fontes de alimentação

Um UPS prioriza um inversor para garantir seu fornecimento de energia, enquanto um EPS prioriza a energia da cidade para garantir a economia de energia. Existem diferenças nas especificações de design do retificador/carregador e do inversor.

Um EPS usa uma fonte de alimentação offline; infelizmente, quando a energia elétrica falha e um EPS não pode ser alimentado pela bateria de emergência, ele não pode fazer nada e as consequências são terríveis.

Um UPS está on-line. Mesmo se houver uma falha de energia, ele pode ser alarmado a tempo. Com a energia de backup na fonte de alimentação da cidade, o usuário pode entender a falha de energia a tempo e eliminá-la sem causar maiores perdas.

Precauções contra o uso de um UPS

1.Um UPS deve ser usado em um ambiente bem ventilado e limpo para facilitar a dissipação de calor.
2. Não transporte cargas indutivas, como contadores de dinheiro, lâmpadas fluorescentes, condicionadores de ar, etc., para evitar danos.
3. O controle de carga de saída de um UPS é melhor em torno de 60%, e a confiabilidade é a mais alta.
4.Um UPS com carga leve (como um UPS de 1000VA com carga de 100VA) pode causar uma descarga profunda da bateria, o que reduzirá a vida útil da bateria e deve ser evitado ao máximo.
5. A descarga adequada pode ajudar na ativação da bateria. Por exemplo, se a alimentação principal não for interrompida por um longo período de tempo, o UPS principal deve ser desconectado manualmente e descarregado uma vez a cada três meses.
6. Um UPS de pequeno porte geralmente pode ser ligado e desligado quando os funcionários estão dentro e fora do trabalho, respectivamente. No entanto, um UPS em uma sala de rede deve funcionar 24 horas por dia, já que a maioria das redes funciona 24 horas.
7.A UPS deve ser carregada após a descarga para evitar que a bateria seja danificada devido à autodescarga excessiva.

produtos relacionados

Bootstrap