Blog e notícias

Nós nos concentramos nas notícias do sistema de armazenamento de energia da bateria, a mais recente tecnologia de bateria e os aplicativos BESS em nosso lfie.

Melhor bateria solar de íon de lítio para sistema de energia solar fora da rede - eles são realmente bons?

Visualizações: 184     Autor: China JB BATERIA      Horário de publicação: 04/25/2022      Origem: https://www.jbbessportugal.com

Melhor bateria solar de íon de lítio para sistema de energia solar fora da rede - eles são realmente bons?

Há todos os motivos para acreditar que a tecnologia das baterias avançou ao longo dos anos. Algum tempo atrás, os usuários finais podiam fazer fila para usar baterias de ciclo profundo em seus sistemas solares. Isso ocorreu simplesmente porque eles acreditavam que as baterias poderiam servir a um propósito específico que é ajudar seus sistemas solares a armazenar energia. No entanto, essa era está desaparecendo gradualmente, pois o advento das baterias de íons de lítio parece estar fazendo muitas manchetes. Isso se deve à forma como foram fabricados com recursos avançados e sofisticados.

Você está se perguntando o que faz a melhor bateria solar de íons de lítio ser boa? Você sabia que essas baterias são uma boa relação custo /benefício, devido às suas características e funcionalidades únicas? Este post terá como objetivo explicar por que as baterias de íons de lítio são as melhores para sistemas solares. Mesmo que você tenha usado baterias de ciclo profundo ou outras baterias convencionais antes, há todos os motivos para fazer uma atualização hoje. A melhor bateria solar de íons de lítio pode oferecer isso sem nenhum compromisso.

Leia os detalhes abaixo sobre por que você precisa começar a procurar a melhor bateria solar de íons de lítio. Eles são sempre uma definição completa de conforto e confiabilidade modernos.

Mais ciclos de carga

Se você está procurando uma maneira de obter uma boa relação custo /benefício, é recomendável sempre escolher uma bateria de íon de lítio para seu sistema solar. Isso se deve aos seus impressionantes ciclos de carregamento. Com isso, queremos dizer simplesmente o número de vezes que uma bateria precisa ser recarregada antes de ser condenada ou reciclada. Existem baterias de íons de lítio que têm ciclos de carga de cerca de 3.500 a 5.000. Esta é a razão pela qual eles geralmente vêm com 5-7 anos de garantia. Existem até alguns com 10 anos de garantia.

Quanto mais altos os ciclos de carregamento, mais uma bateria deverá durar mais. Portanto, é recomendável que sempre que você estiver tentando comprar a melhor bateria solar de íons de lítio, verifique sempre seus ciclos de carga.

Eles são leves

Esta é uma das razões pelas quais as baterias de íon de lítio usadas para sistemas solares se tornaram muito populares nos últimos tempos. Em comparação com uma bateria de chumbo-ácido, eles provaram ser muito compactos e leves. Por exemplo, uma bateria de iões de lítio de 51Ah pode pesar cerca de 6-7kg. Isso é quase o mesmo que uma bateria de chumbo-ácido de 24Ah. Também é importante notar que, apesar de serem leves, eles têm quase duas vezes a capacidade de uma bateria de chumbo-ácido.

Isso significa que nada foi comprometido em uma bateria de íons de lítio . Sua natureza compacta foi possível devido aos seus componentes leves como eletrodos, carbono e lítio. A vantagem é que você pode transportar facilmente essa bateria de uma posição para outra em sua casa.

Pontos-chave a serem observados

• A melhor bateria solar de íons de lítio tem componentes leves
• Embora as baterias de íon de lítio sejam leves e compactas, elas têm capacidades mais altas do que as baterias de chumbo-ácido

Eles são ecologicamente corretos

Esta é outra área onde as baterias de íons de lítio fabricadas para sistemas solares provaram ser muito poderosas. Descobriu-se que as baterias de chumbo-ácido são muito perigosas. Isso se deve ao fato de que, além de entregarem carga elétrica a taxas consideradas altas, tendem a liberar gases sempre que estão sendo carregados. Estes não são apenas tóxicos, mas podem causar explosão. A conclusão é que o uso de baterias de chumbo-ácido coloca você e seus entes queridos em perigo.

A melhor opção que você precisa explorar para o seu sistema solar são as baterias de íons de lítio. Embora também contenham metais tóxicos, não são em grande quantidade como outras baterias. Esta é a razão pela qual as baterias de níquel-cádmio (NiCd) e chumbo-ácido atraíram muitas críticas de especialistas. Eles contêm uma quantidade muito alta desses elementos.

Pontos-chave a serem lembrados

• A melhor bateria solar de íons de lítio não é perigosa ou tóxica
• Baterias de chumbo-ácido e baterias de níquel-cádmio (NiCd) contêm grande quantidade de metais tóxicos
• As baterias de chumbo-ácido não explodem facilmente
• Dificilmente experimentam surtos de incêndio

Eles exigem baixa manutenção

Você está procurando uma bateria que requer baixa manutenção? Você sabia que é isso que uma bateria solar de íon de lítio pode oferecer? Caso você não saiba, as baterias de níquel-cádmio costumam ter o que se chama de "efeito preguiçoso". Isso implica que sempre que houver uma descarga parcial e ela for carregada, essa bateria só vai entregar aquela energia que foi recarregada. A principal maneira de evitar esse problema é ter que descarregá-los completamente antes de recarregar.

Mesmo em baterias de chumbo-ácido, você precisa garantir que elas tenham uma determinada quantidade de água regularmente. Qualquer coisa menos que isso pode reduzir seu nível de eficiência em grande medida. No entanto, a melhor bateria solar de íons de lítio não precisa passar por nenhuma delas. Desde que esteja armazenado em um local com temperatura amena, não há dúvida de que sempre será entregue conforme o esperado.

Pontos-chave a serem observados

• As baterias de íons de lítio requerem pouca ou nenhuma manutenção para funcionar conforme o esperado
• As baterias de chumbo-ácido e níquel-cádmio precisam de manutenção regular
• As baterias de íons de lítio não sofrem nenhum tipo de efeito de memória
• As baterias de íons de lítio podem durar muito mais do que as baterias convencionais

Baixa taxa de auto-descarga

Esta é outra grande característica de uma bateria de íons de lítio que é usada para sistemas solares. Por taxa de descarga, queremos dizer a potência que essa bateria perde quando não está sendo usada. Acredite, a verdade é que as baterias convencionais são conhecidas por descarregar uma quantidade muito alta de energia quando não estão sendo usadas. No entanto, as baterias de íon de lítio têm uma taxa de autodescarga muito baixa. Por exemplo, depois de carregados, eles podem descarregar a 5% em poucas horas. Depois disso, eles perderão 1-2% de energia dentro de 4 semanas.

Conclusão

Tendo visto todos os detalhes acima, é muito claro que a melhor bateria solar de íons de lítio tem muitas vantagens sobre as baterias normais de chumbo-ácido ou à base de níquel. Estas são as razões pelas quais muitas pessoas estão escolhendo-os no mercado. Tudo o que você precisa fazer é considerar os recursos de tudo o que planeja comprar . .com /para mais informações.

produtos relacionados

Bootstrap