Blog e notícias

Nós nos concentramos nas notícias do sistema de armazenamento de energia da bateria, a mais recente tecnologia de bateria e os aplicativos BESS em nosso lfie.

Principais projetos de armazenamento de bateria na Europa a serem observados em 2022

Visualizações: 105     Autor: China JB BATERIA      Horário de publicação: 03/29/2022      Origem: https://www.jbbessportugal.com

A UE declarou o seu ambicioso objetivo de ter mais de metade da Europa a funcionar com energias renováveis até 2030 e reduzir as emissões de carbono até 2050. Para o conseguir, terão de investir fortemente em fontes de energia renováveis, incluindo energia solar e eólica. Mas, para tornar esse investimento mais sustentável, as energias renováveis teriam que ser armazenadas para uso posterior para fornecer energia durante o excesso de demanda de energia.

A corrida de armazenamento de baterias da Europa e por que é importante.

A estrutura política da UE descreve a correlação entre armazenamento de energia e mudanças climáticas, explicando o plano de descarbonização do governo para garantir um fornecimento de energia sustentável, competitivo e acessível na Europa.

A política visa áreas de interesse como descarbonização e eficiência energética, entre outras medidas "verdes", tornando o armazenamento e a fabricação de baterias uma iniciativa apoiada.

Benedikt Sobotka, co-presidente da Global Battery Alliance, afirmou em um artigo – que um investimento de £ 1 bilhão feito pela montadora Nissan em uma fábrica Gigafactory na Inglaterra foi fundamental para aumentar a fabricação de baterias e o papel da tecnologia na transição energética da UE .

No entanto, os processos de fabricação de baterias podem ser complicados e não muito sustentáveis, o que diminui o armazenamento de energia. Assim, uma solução poderia ser fornecer um meio responsável de fabricação de baterias, como reciclagem e ambientes de trabalho seguros.

Com base na crescente necessidade de armazenamento de energia, espera-se que as baterias de íons de lítio dominem o mercado e sua produção aumente na Europa.

No entanto, ainda há uma quantidade significativa de projetos de armazenamento de energia realizados pelas principais empresas e indústrias de energia do continente.

Cinco projetos europeus de armazenamento de energia para ficar de olho

Aqui está um resumo de alguns projetos de armazenamento de energia a serem observados em 2022.

Sistemas de armazenamento de energia da Siemens Energy e Fluence-Lithuania
Os sistemas de armazenamento de energia da bateria foram programados para instalação pela Siemens Energy e Fluence na Lituânia. A Siemens Energy é uma empresa de energia americana-alemã e a Fluence é líder global em armazenamento de energia, operando em quase toda a cadeia de valor de energia.

Um relatório do epsog afirmou que a empresa alemã – Siemens Energy na Lituânia e Fluence Energy ganhou um concurso internacional para a aquisição lançada pela Energy Cells para os serviços de instalação do sistema e tecnologia de armazenamento de energia. Os acordos têm um valor total de 109 milhões de euros.

Isso envolve serviços de manutenção por 15 anos após a instalação, projeto e instalação de quatro sistemas de energia de transmissão totalizando 200 megawatts de potência e 200 megawatts de capacidade até novembro de 2022.

O projeto do sistema de armazenamento de energia deverá ser concluído em fevereiro de 2022 e entrar em operação em novembro do mesmo ano.

O Parque Solar Fotovoltaico de Puertollano
Trata-se de um projeto de usina solar de 100 MW iniciado pela Iberdrola e localizado em Ciudad Real, Castela-La Mancha, Espanha. Prevê-se que tenha uma capacidade nominal de armazenamento de baterias de 20 MWh, e será complementado com uma central a Hidrogénio.

A Iberdrola descreveu um investimento de 150 milhões de euros, com a projeção de emissões de gases de efeito estufa de 48.000 tCO 2 /ano e a criação de cerca de 700 empregos com a implementação deste projeto de usina.

O projeto também terá várias inovações de tecnologia limpa incorporadas em todo o sistema. Este projeto de armazenamento de energia da bateria foi anunciado em 2019 e será comissionado em 2022, e será um grande salto para os espanhóis no incentivo às energias renováveis.

Unidade de fundição de zinco Nyrstar-Balen - Sistema de armazenamento de energia de bateria, Bélgica

A Bélgica não é tão rica em fontes naturais de energia quanto outros países europeus como a Dinamarca. Na verdade, a Bélgica não tem fontes naturais de energia. Mas algum potencial de energia renovável limitado.

Isso faz com que a dependência do gás natural e de outras formas de energia não renováveis sejam os únicos fatores de produção de energia, que geralmente são obtidos por meio de importação.

No entanto, um relatório da Nrstar afirmou; A Trafigura Group Pte Ltd ("Trafigura"), uma das principais empresas independentes de comércio de commodities do mundo, anunciou o primeiro projeto ao vivo da Nala Renewables, sua recém-formada joint venture com a IFM Investors. Um investimento de até 30 milhões de euros será feito para desenvolver um dos maiores sistemas de armazenamento de energia de bateria ("BESS") da Bélgica nas instalações de fundição de zinco da Nyrstar em Balen.

Este projeto de armazenamento de energia em Balen será um sistema de armazenamento de bateria de íons de lítio de 100 MWh. Uma das principais razões para esta comissão do projeto é garantir uma rede belga estável e eficiente enquanto trabalha para um futuro próximo renovável.

Será interessante observar como esse projeto se desenvolve em um país com acesso limitado a energia renovável.

A Unidade de Fundição de Zinco Nyrstar-Balen – Sistema de Armazenamento de Energia de Bateria foi anunciada em 2021 e será comissionada em 2022.

Fluence e ESB 210 MWh de projetos de armazenamento de energia de bateria na Irlanda

A Fluence mais uma vez assume outro lugar nos próximos projetos de armazenamento de energia de bateria a serem observados.

Recentemente, os especialistas em armazenamento de energia e ESB da Fluence anunciaram detalhes de uma solução de armazenamento de energia de 75 MW /150 MWh na planta da ESB em Poolbeg em Dublin e um projeto de 30 MW /60 MWh em uma segunda planta ESB em South Wall em Dublin, de seu ) site da companhia.

O projeto visa substituir muitos serviços de rede que de outra forma seriam alimentados por combustíveis fósseis.

Este novo projeto programado mostra o compromisso que ambas as partes trouxeram para garantir um futuro melhor com energias renováveis e acessíveis e confiáveis. A Irlanda teve grandes metas de energia eólica e renovável e mostra melhorias e investimentos em armazenamento de energia.

Com mais de 2,5 GW de armazenamento de bateria em escala de rede em desenvolvimento na Irlanda, seis projetos atualmente em operação no país e quatro dos quais foram adicionados em 2021 - Notícias de armazenamento de energia, é evidente que a Irlanda continuará enfrentando seus objetivos de energia renovável de frente .

Em conclusão, qual é o futuro do armazenamento de energia da bateria na Europa?

Países da Europa como o Reino Unido e a Alemanha possuem grandes capacidades de armazenamento de energia. A pesquisa de tecnologia de energia destacou que o Reino Unido lidera outros países da Europa em relação à capacidade de armazenamento. E depois, seguido pela Alemanha, Espanha e Irlanda.

Espera-se que o mercado de armazenamento de energia da UE cresça a uma taxa de crescimento anual composta (CAGR) de aproximadamente 4,2% entre 2022-2025.

Enquanto o tamanho do mercado global de armazenamento de energia deve atingir US$ 26,81 bilhões em 2028, com um CAGR de cerca de 16,5% a partir de 2021.

produtos relacionados

Bootstrap